O professor Rui Baptista desafiou os alunos, os professores e os colaboradores da Val do Rio a ajudarem com alimentos as vítimas dos incêndios na Pampilhosa da Serra. Mais de 50 aldeias foram atingidas e algumas centenas de casas, num domingo fatídico de outubro, onde se registaram mais de 35 mortos e dezenas de feridos.

Ficam as palavras de agradecimento do professor à comunidade escolar:

“Quero agradecer em nome de todos os beneficiários da nossa ação e em particular a todos os diretores de turma pelo seu empenho nesta situação.

Os nossos alunos sabem ser solidários, é bom partilhar o pouco que temos com os que tudo perderam. É bom recordar que sem todos vocês este peditório não teria resultado!

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra o próximo passo será o avançar de equipas de voluntários em conjunto com elementos do município para proceder à limpeza de destroços em habitações destruídas e havendo necessidade ele informar-nos-á para esse voluntariado.

Um abraço do tamanho do mundo a todos quantos de alguma forma se sentiram tocados por esta terrível situação e procuraram ajudar.

 Rui Baptista”

Continuar a ler
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar