"A sociedade será testemunha do contributo que as nossas alunas irão dar"

Na apresentação Escola ao Palco 18/19, que decorreu dia 1 de fevereiro no Auditório do Colégio de N. S. da Boa Nova, a directora da Val do Rio Estoril, Magda Vicente, elogiou o trabalho das finalistas sublinhando que "a sociedade será testemunha, um dia, do contributo que cada uma das alunas irá acrescentar". "Levam uma boa bagagem em valores e formação técnica", destacou. A directora da escola ainda referiu que a edição 18/19 do evento comemorativo dos cursos finalistas "integrou várias áreas educativas e exigiu muito profissionalismo, coordenação e colaboração de toda a comunidade educativa".

Convidado a proferir umas palavras, o vereador da Câmara de Cascais para as áreas sociais, Frederico Pinho de Almeida, reconheceu o "trabalho e a competência dos cursos" da Val do Rio Estoril, sublinhando o carácter de "escola de valores", na qual "se promove um conjunto de ensinamentos complementares à formação técnica profissional". O vereador sublinhou, também, que as áreas sociais de formação na Val do Rio Estoril estão em "profundo crescimento e consolidação no concelho de Cascais". "Estamos a aumentar os equipamentos em saúde e nas áreas sociais que prestam cuidados a todas as idades, bem como na resposta às deficiências", sublinhou.

Sob a direcção das professoras Madalena Ghira e Maria do Carmo Vieira e colaboração especial de Hugo Reis, professor de desenho e operação de som Surround no Teatro Experimental de Cascais, as alunas de 2.º e 3.º ano dos cursos TAPS (Apoio Psicossocial), TAI (Apoio à Infância) e TAS (Auxiliar de Saúde) representaram diversos fragmentos que compuseram a narrativa do Tema do Ano Lectivo: "A Identidade está na História".

DançaTAPSE16 rediBeatrizCarolinaMemoriaTLM redi

DançaTASE rediFimEspect 3 redi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 de fevereiro de 2019

 

 

 

Continuar a ler
Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Continuar